sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

NOVIDADES EM 2011

Depois de um tempão sem blogar, aqui estou de volta...
O blog terá muitas modificações e um dos itens que hoje irei abordar é:
- O QUE É INFORMÁTICA EDUCACIONAL?
Ao longo do tempo a informática tem adquirido seu espaço na nossa sociedade e cada dia surge no
vidades e modernidades. É muito difícil adquirir todas essas novidades e aplicar em uma instituição. Os alunos conseguem interagir com muita facilidade e o PC que era algo tão assustador antigamente tornou-se hoje uma ferramenta tão comum, um hobby para as criançadas, jovens, adultos e até mesmo para a terceira idade. No entanto ainda é muito difícil aplicar informática educacional nas escolas. Os alunos quando são avisados sobre as aulas de informática, logo pensam em jogos, orkuts, twitter, msn e etc. Esquecendo do objetivo que a informática educacional propõe no seu aprendizado.
Não tenho nada contra essas ferramentas modernas e atrativas, considero-me uma verdadeira viciada em entretenimentos... Percebo a falta de importância que essas crianças fazem quando se é informado e aplicado informática educacional. Na verdade essas crianças não entendem o verdadei
ro significado da informática na escola. Aliás essa falta de conhecimento também é dado muitas vezes nos pais ou responsáveis. Muitos até questionam o porque do filho, sobrinho, etc não aprender Windows, word, excel, powerpoint, access, corel draw, etc. Mas eles aprendem, afirmo.
Aplicar informática educacional pode muitas vezes parecer difícil, mas é tão facíl e gratificante quando se vê o resultado. Pois, a INFORMÁTICA EDUCACIONAL é um apoio, um complemento nas disciplinas (matemática, português, história, geografia, ciências...). Os alunos aprendem brincando, pois o computador nos proporciona trabalhar com diversas ferramentas: jogos, vídeos, produtos office, criação: animação, sites, bloggers). Trabalhamos assim as habilidades e competências de cada aluno.
1ª ETAPA: O PROJE
TO
A escolha do projeto depende muito
da turma que será aplicado. Analise com cautela a idade do aluno, o conteúdo e as disciplinas em que será trabalhado;
2ª ETAPA: DESENVOLVENDO O PROJETO
Após pesquisar o conteúdo é hora de desenvolver o projeto. Separe por disciplina;
3ª ETAPA: APLICANDO NA INFORMÁTICA
Desenvolva as atividades e aplique nos produtos office, softwares educacionais.

PROJETO MATERNAL

1 comentários:

Viviane disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tecnologia do Blogger.