1º Trimestre
TEMA: No mundo da Informática
Objetivos Específicos do Projeto
Em virtude dos avanços tecnológicos, ao qual a sociedade está sujeita, e da forte influência que, em especial, o computador exerce no processo ensino-aprendizagem, é importante propiciar a criança à familiarização com essa ferramenta, que se faz praticamente indispensável no gerenciamento de informações e na construção de conhecimentos. O intuito deste projeto é apresentar ao aluno as partes do computador que o ajudarão no desenvolvimento da:
- Desmistificação do computador.
- Reconhecer a função da máquina e seus periféricos.
- Desenvolver habilidades visuomotoras para o manuseio do mouse e teclado.
- Estabelecer relações de cooperação e participação entre os alunos.
- Trabalhar as percepções auditivas, visuais e raciocínio lógico.
- Despertar no aluno o interesse pelas formas, modelos e movimentos, utilizando as três dimensões da geometria.
- Encorajar as crianças a ter confiança em sua capacidade para lidar com situações desconhecidas.
Área de conhecimento: Informática
DISCRIMINAÇÃO DAS TAREFAS:
1. Onde estão os computadores?
- Identificação dos componentes do computador.
2. O que um computador pode fazer?
- Identificações dos locais onde se encontram os computadores, em uma determinada cena.
- Comentar sobre os diversos computadores que utilizamos como: televisão, vídeo-game, entre outros.
3. Descubra os 5 erros
- Identificação de 5 coisas erradas em um laboratório de informática.
4. Os combinados
- Definição das regras de utilização do laboratório de informática.
RECURSOS A SEREM UTILIZADOS:
- Datashow
- Softwares Educacionais
- Internet
- Lousa Eletrônica
- DVD
- Vídeo
CONCLUSÃO DO PROJETO
- 7 Aulas
0 comentários:
Postar um comentário